12 outubro, 2009

10 lições para uma nova economia


Transacção perfeita: Ternura, só porque sim!

As lições não são minhas mas de um académico português, autor do conceito "Dharma Marketing". Chama-se Paulo Vieira de Castro e é Director do Centro de Estudos Aplicados em Marketing, no Instituto Superior de Administração e Gestão - Porto.
A visão dele para uma nova economia é mais do que uma sequência de propostas. Representa uma mudança de paradigma e uma viragem que precisamos defender e cuidar através das nossas próprias escolhas.

Como os cépticos nunca mudaram nada, aos que sonham e acreditam, como o Paulo, a minha enorme admiração.

Conheça as 10 Lições para Uma Nova Economia aqui

3 comentários:

teresa g. disse...

Há tempos li um artigo muito interessante relacionado com este assunto. Agora fui à procura e já não o consegui encontrar, mas entretanto encontrei dois links que te deixo aqui:
http://www.slowmoneyalliance.org/principles.html
http://www.economicsofpeace.net/
Este último é sobre uma conferência que vai decorrer dentro de uns dias. É apenas uma curiosidade, porque é um sinal de esperança. Para mim, as pessoas e as sociedades que procuram pôr em prática estes princípios são as que são realmente evoluídas. A história do desenvolvimento baseado no 'conforto' material individualista e na acumulação egoísta de bens materiais está a passar à história. Não temos outra hipótese de sobrevivência.

Bjinhos!

PS - é bom ver o Soukha em movimento!

sa.ra disse...

Bom era fazer uma sacola e ir à conferência!

É tão revigorante cercarmo-nos de gente boa, criativa e verdadeiramente evoluída!

beijos mil
dia muito feliz!

Li Menina Mulher disse...

i agree! Sigo, segues? =)