19 junho, 2006

época de exames


Magdalen with the Smoking Flame, Georges de La Tour

Exame de condução
Despreza as estradas largas, segue os carreiros.

Pitágoras

Teste ao Q.I.
Não existe verdadeira inteligência sem bondade.

Ludwig van Beethoven


Exame de metodologia
Comece por fazer o que é necessário, depois o que é possível e de repente estará a fazer o impossível.

São Francisco de Assis

Prova de resistência
Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades.

Epicuro

Teste à persistência
Ainda que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

Saint-Exupéry

Exercício de equilíbrio
Não é livre quem não tenha obtido domínio sobre si mesmo.

Demófilo

Teste à atenção
Não há nada mais poderoso do que uma ideia cujo momento chegou.

Victor Hugo

Exercício de humildade
É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.

Epíteto

Exame de visão
A alegria não está nas coisas: está em nós.


Goethe

Teste à confiança
Penso 99 vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho no silêncio - e eis que a verdade se revela!


Einstein

Exame de consciência
A minha consciência tem para mim mais peso do que a opinião do mundo inteiro.

Cícero

10 comentários:

greentea disse...

Cá em casa tb há exames, começam todos os dias

e estes nunca devemos deixar de os fazer.

Gosto do "TTeste à confiança" de Einstein - passei a manhã a tentar resolver um problema, sempre errado, sempre mal , o site não me aceitava os valores ...

Fui à rua , dei meia volta e
sURGIU

A SOLUÇÃO!!!
e ISSO SUCEDE-ME MUITAS VEZES
qd não consigo resolver qualquer coisa. Deixo de lado, vou até ao jardim, dou uma volta e de repente, num qualq lugar,a cozinhar o jantar, a conduzir, a tomar banho...aí vem a solução.

Sorrisos para ti

sa.ra disse...

«Eureka, Eureka!» gritou Arquímedes, também depois de uma banhoca relaxante!!!

é preciso confiar na PAUSA... no silêncio... no livre fluir...

ehehheheh!
também me acontece!!!!

isto dos exames está a puxar por mim... tem de ser! é um grande e bom sinal da vida, acho!
desafiar-nos... puxar por nós... pedir-nos, exigir-nos para que nos superemos a nós próprios!
:)

beijinhos!
dia muito feliz!

(olha... ficaste de me explicar qq coisa... não foi?!)

Teresa Durães disse...

Ainda bem entraste lá porque já não tinha o teu endereço. Claro que um email tinha resolvido o assunto mas ainda estou em fase de recuperação.

Estás a ver estes exames todos daqui? Eu devo ter chumbado num qualquer. E fiquei triste e magoada. Apaguei o meu blog. Ontem lá me convenceram a reabri-lo.

E reabri.

sa.ra disse...

ohhhh amiga!!!!

que foste fazer... nunca te deleates assim, ouviste?!
nunca!
não assim, por mágoa... com dor, com tristeza!

Teresa, se te quiseres apagar... que seja ... mas para criares outra coisa... daquelas q fazes bem... daquelas que o teu génio é capaz de gestar com brilhantismo!não te apagues assim, ouviste?!

se chumbaste em algum teste, parabéns!
eu passo a vida a chumbar... vou orais e acredito sempre que vale a pena ERRAR... porque vale a pena tentar, arristar... vale a pena voltar a estudar a lição, se por acaso foi esse o motivo do chumbo... (falta de conhecimento, ignorância ou preguiça... a mim, acontece-me isto tudo e não tenho vergonha de dizê-lo)... vale sempre a pena!

errar é experimentar!
além disso não estamos em concurso... nem em nenhum tribunal de talentos, filosofias ou morais de bom comportamento!

:)
dá notícias!
beijinho!
dia muito feliz!

Teresa Durães disse...

o único teste onde passei foi em ser estúpida, nada mais :(

sa.ra disse...

teresa,

tu não és estúpida!!!!

ainda não sei ... não apanhei o que aconteceu... mas por favor, não te insultes!

Tu não és estúpida!

greentea disse...

não sei o q teria para te explicar

não me flui agora ...

talvez mais logo qd puder ir apanhar ar

bjs

Anónimo disse...

fico sempre nervosa na época dos exames...
esta nem é excepção

teresa g. disse...

Que tal incluí-los no ensino oficial?
:)

sa.ra disse...

Jardineira,

acho que estão incluídos, mas como não há data marcada... são sempre exames surpresa!

ehehheheheh!

beijinhos!
dia muito feliz!