26 janeiro, 2006

Plantar uma árvore no coração



O coração é como uma árvore. Alimenta-se de terra e água, de sol e de ar. Recebe e devolve o mesmo, transformado. O nosso coração é uma central de energia. O nosso coração faz circular sangue, vida, ar, nutrientes, alimento.
O nosso coração é como uma árvore que alimentamos com a nossa terra e com a terra da Terra; que alimentamos com a nossa matéria, as nossas fibras, os nossos valores, com a solidez da nossa vontade.
O nosso coração é como uma árvore e respira o que nos inspira, e devolve as nossas brisas e tempestades. O nosso coração respira e liberta os nossos sonhos no sopro das palavras.
O nosso coração faz fotossíntese e transforma a luz e calor do Sol em cores. O nosso coração ilumina, aquece, amadurece os nossos frutos e enriquece a nossa vida.
O nosso coração faz correr rios dentro nós, como seiva. O nosso coração bebe a água das fontes. As nossas veias estão cheias de água viva e choramos água, como orvalho, nas folhas das árvores. E soltamos água dos poros, do nariz e da boca. E, todas as águas se juntam no céu, nas nuvens, em lagos que flutuam.



O nosso coração é como uma árvore que cresce para cima, como uma criança, que quer abraçar o céu, o sol, as estrelas. O nosso coração dá e recebe. O nosso coração faz flores e perfumes e frutos. O nosso coração é um abrigo como a copa das árvores. O nosso coração é uma casa, com ramos e braços, onde os pássaros fazem os ninhos. O nosso coração faz, fabrica amor e esse amor alimenta e nutre como a fruta das árvores, a nós próprios e aos outros. O nosso coração faz flores e quando damos beijos e sorrisos, damos as flores do nosso coração.



Este blog é uma árvore que cresce para cima, sempre que uma nova folha é escrita. Este blog quer ser um pomar e um lugar, como um novo país, sem fronteiras. Este sítio quer ser uma árvore, num pomar de corações. Quer ser uma árvore com ninhos e pássaros, abelhas, borboletas e crianças a brincar...
Assim seja e assim será.



















Este blog a partir de hoje tem música.
(obrigada querido P.)

1 comentário:

greentea disse...

a partir de hoje vou passar a visitar-te!!!!!!!!!!