A vossa ideia é muito bonita, mas para te responder teria que fazer um comentário gigante, preferia fazê-lo por mail, não me queres mandar um mail para a caixa associada ao blog? Só volto a estar no computador à noite, por isso só posso responder à noite. Também só vou ouvir esta música à noite (sabes como é a vida das formigas :) ) Boa semana!
o nosso verdadeiro berço foi lá, em África! este post da Eveonclouds faz-me lembrar o canto da Mãe, quando ainda éramos embriões e crianças de colo, a ser amamentados por Ela... quando ainda não nos tínhamos "erguido" a este ponto... ao ponto de termos negado a origem!
eu conhecia, creio que do Blog da Sabedoria, mas sou tão burra quiz fazer um post e não me saíu nada de geito e deixei porque nada acontece por acaso e ele queria ajudar-me e nunca consegui responder ao mail...
já conhecia antes da Eveontheclouds, mas obrigada pq nunca é demais lembrar! Sabes que a Estrela voltou a brilhar ? as nossas preces tb tiveram eco!!!! eh ---eh eh....!!!!
Povos que consideramos atrasados e espiritualmente estão milhares de anos avançados em relação aos nossos "credos". Nós porque temos energia atómica, aviões, telemóveis e computadores achamos que somos muito evoluídos. Somos é ingénuos.
Concordo contigo... o problema é que, hoje, precisamos de provas ciêntificas para tudo! por isso é que coloquei no título um diatado popular... a Sabedoria permaenece velada... Mas hoje a ciência já começa a perceber o poder curativo de coisas tão simples como o toque, o abraço, a alegria!
A sabedoria esteve sempre cá, nunca nos abandonou... nós é q tivémos um mega-ataque de amnésia! beijos!
Estou aqui, a ouvir a musica, visitei o outro blog. Conheço mal África de passagem. Por uns tempos (não muito distantes) acalentei o sonho de ir numa missão...conheço alguem da AMI. Mas como sabes, para todo o tipo de trabalho humanitario, é preciso estar emocionalmente forte... O futuro o dirá. Beijos minha querida
Estudos feitos ainda no tempo colonial demonstravam que as crianças africanas eram mais precoces que as nossas - a agarrar os objectos, a sentar-se a pôr-se de pé, devido ao facto de as mães as trazerem direitas atadas às suas próprias costas e devido à alimentação com inhame - mandioca. Depois , mercê da sua cultura e da educação que têm , não são estimuladas com actividades , com leituras , brinquedos, conversas e numa certa fase há um retrocesso, em consequencia . Fiz formação a adultos, em grandes empresas, em África. Sempre me espantei com os resultados de aproveitamento e com a capacidade que aqueles alunos, oriundos quase sempre do "mato", manifestavam e a facilidade com que acompanhavam o nosso raciocinio tecnológico, qd raramente tinham electricidade em casa, televisao nem pensar, desconheciam um navio ou um fogão a gaz ou uma calculadora. Convivi de muito perto com uma psicóloga, formada no Zaïre e de acto há pequenos aspectos que nos deixam abismados. A cultura é outra, assim como os principios - não o nivel de educação; e há principios, aspectos culturais que a civilização europeia não consegue assimilar, embora devesse respeitar, o q não é costume. África Minha...!
Olá. Acho que esta foto vem da Quenia pois sou fanatico na Quenia. Boa pascoa para ti. P.S. ja tenho novo post.. desculpe pelo o meu blog ficou parado porque eu nao estava uma casa onde tem pc com net... Beijos!!
"És o único responsável pela dualidade. Confrontando-te com as tuas próprias contradições, deixas de afirmar um bem absoluto, frequentemente confundido com o teu interesse pessoal"
13 comentários:
A vossa ideia é muito bonita, mas para te responder teria que fazer um comentário gigante, preferia fazê-lo por mail, não me queres mandar um mail para a caixa associada ao blog? Só volto a estar no computador à noite, por isso só posso responder à noite. Também só vou ouvir esta música à noite (sabes como é a vida das formigas :) )
Boa semana!
ola manda um email que eu responde-te as perguntas
uma beijoca
Grande Mãe mesmo Jorge!
o nosso verdadeiro berço foi lá, em África!
este post da Eveonclouds faz-me lembrar o canto da Mãe, quando ainda éramos embriões e crianças de colo, a ser amamentados por Ela... quando ainda não nos tínhamos "erguido" a este ponto... ao ponto de termos negado a origem!
beijos!
um dia feliz
eu conhecia, creio que do Blog da Sabedoria,
mas sou tão burra quiz fazer um post e não me saíu nada de geito e deixei porque nada acontece por acaso e ele queria ajudar-me e nunca consegui responder ao mail...
está no Blog Eveonthecouds!
fiquei encantada, comovida!
e, hoje, de dia de dar e de receber ... tem muita graça
as Co-Incidências dos "obrigada"!
:)
já conhecia antes da Eveontheclouds, mas obrigada pq nunca é demais lembrar!
Sabes que a Estrela voltou a brilhar ?
as nossas preces tb tiveram eco!!!!
eh ---eh eh....!!!!
Povos que consideramos atrasados e espiritualmente estão milhares de anos avançados em relação aos nossos "credos".
Nós porque temos energia atómica, aviões, telemóveis e computadores achamos que somos muito evoluídos.
Somos é ingénuos.
Tetracloro,
Concordo contigo...
o problema é que, hoje, precisamos de provas ciêntificas para tudo!
por isso é que coloquei no título um diatado popular... a Sabedoria
permaenece velada... Mas hoje a ciência já começa a perceber o poder curativo de coisas tão simples como o toque, o abraço, a alegria!
A sabedoria esteve sempre cá, nunca nos abandonou... nós é q tivémos um mega-ataque de amnésia!
beijos!
um dia feliz!
Sa.ra
Estou aqui, a ouvir a musica, visitei o outro blog.
Conheço mal África de passagem.
Por uns tempos (não muito distantes) acalentei o sonho de ir numa missão...conheço alguem da AMI.
Mas como sabes, para todo o tipo de trabalho humanitario, é preciso
estar emocionalmente forte...
O futuro o dirá.
Beijos minha querida
Já te respondi! Como vês voltei cá, espero que também continues a frequentar o meu sítio :)
Beijos e bom dia!
Estudos feitos ainda no tempo colonial demonstravam que as crianças africanas eram mais precoces que as nossas - a agarrar os objectos, a sentar-se a pôr-se de pé, devido ao facto de as mães as trazerem direitas atadas às suas próprias costas e devido à alimentação com inhame - mandioca. Depois , mercê da sua cultura e da educação que têm , não são estimuladas com actividades , com leituras , brinquedos, conversas e numa certa fase há um retrocesso, em consequencia .
Fiz formação a adultos, em grandes empresas, em África. Sempre me espantei com os resultados de aproveitamento e com a capacidade que aqueles alunos, oriundos quase sempre do "mato", manifestavam e a facilidade com que acompanhavam o nosso raciocinio tecnológico, qd raramente tinham electricidade em casa, televisao nem pensar, desconheciam um navio ou um fogão a gaz ou uma calculadora. Convivi de muito perto com uma psicóloga, formada no Zaïre e de acto há pequenos aspectos que nos deixam abismados. A cultura é outra, assim como os principios - não o nivel de educação; e há principios, aspectos culturais que a civilização europeia não consegue assimilar, embora devesse respeitar, o q não é costume.
África Minha...!
Ruth,
hoje, não sei porquê, há uma calma, uma quietude... e, ouço a música também.
obrigada pelas tuas visitas, pelas tuas palavras que dão sentido à existência deste lugar.
de dentro do meu coração que bate manso, um silencioso "obrigada".
beijinhos,
tem um dia feliz!
Olá. Acho que esta foto vem da Quenia pois sou fanatico na Quenia.
Boa pascoa para ti.
P.S. ja tenho novo post.. desculpe pelo o meu blog ficou parado porque eu nao estava uma casa onde tem pc com net...
Beijos!!
Enviar um comentário