se os bebés , as crianças tivessem amor e fossem amadas e incentivadas a amr não haveria esta violencia. perto de mim vivia um casal jovem com um filho de 2anos e um cão. O pai gritava, atirava com tudo, batia na mãe, no cão, não lhe dava água nem comida e por aí adeante. A criança assistia a tudo isto e era incentivada a não falar com o cão, a bater-lhe e a não lhe dar de comer a pretexto q o "cão era mau" - um cachorro q não chegou aos seis meses...
é assim , não controlando os mecanismos da agressividade e vivenviando cenas de agressão que posteriormente eles se tornarão igualmente agressivos...
un beijo para ti. Gosto muito dos teus comments e dos teus posts!!!
O ano passado, precisamente nesta altura, recebi por mail um filme que denunciava o horror do negócio das peles (a propósito da utilização de peles nas colecções de moda da estilista Fátima Lopes - um absurdo!!!)... mostrava os animais a serem esfolados vivos... tenho o olhar do bichinho gravado na memória! fiquei tão mal! tão mal! é tempo de parar com isto! sei que não posso mudar o mundo todo... mas posso mudar o meu... até onde as minhas mão alcançam... até onde a minha voz se ouça e até onde as minhas acções possam contribuir para um mundo melhor... o Amor pela Vida, pela Terra, por nós-próprios é Tudo! um beijo greentea!
Desambientado, Amemo-nos uns aos outros como a nós próprios! é aí que está o drama... no amor-próprio... que não é nem vaidade, nem arrogância... nem estar "cheio" de si, ou "vazio", numa humildade vergada! é ternura, carinho, compaixão, respeito, bondade para consigo próprio! infelizmente, o amor-próprio anda associado a "sucesso"... As pessoas "amam-se" na medida em que se sentem bem sucedidas... enfim... os gatinhos são bem-sucedidos não por aquilo que Têm, mas por aquilo que São... é por isso que o amor-próprio, e por acréscimo ao outro, anda torto! beijo!
Queria dizer algumas coisas sobre animais. Há muitas gentes dizem que os animais não tem valores de vida; não sabem a falar; nem têm inteligência. Isso são mentiras pois não é verdade. Animais têm mais valores do que nós, sabem a falar (apenas a língua dos animais é diferente da nossa língua), têm inteligÊncia pois sabem comer, andar, gritar, dar os carinhos aos humanos, brincar, ajudar, etc e são proctetores da Natureza. Isso que é um amor-puro. Infelizmente parte dos humanos não ligam os animais, eu choro por animais à sofrer. Beijos.
Tens toda a razão amante da Natureza! toda! Eles mostram-nos o q é Amor Puro! Eles são Amor Puro... todos desde os animais, plantas, ao Sol, à Lua às montanhas, rios... toda a Natureza é uma imensa manifestação de de Amor Puro... Todo o Universo é uma lição dada de borla, um prenda diária! obrigada pela tua dádiva! beijos!
"És o único responsável pela dualidade. Confrontando-te com as tuas próprias contradições, deixas de afirmar um bem absoluto, frequentemente confundido com o teu interesse pessoal"
7 comentários:
E VIVA O AMOR!
se os bebés , as crianças tivessem amor e fossem amadas e incentivadas a amr não haveria esta violencia.
perto de mim vivia um casal jovem com um filho de 2anos e um cão. O pai gritava, atirava com tudo, batia na mãe, no cão, não lhe dava água nem comida e por aí adeante.
A criança assistia a tudo isto e era incentivada a não falar com o cão, a bater-lhe e a não lhe dar de comer a pretexto q o "cão era mau" - um cachorro q não chegou aos seis meses...
é assim , não controlando os mecanismos da agressividade e vivenviando cenas de agressão que posteriormente eles se tornarão igualmente agressivos...
un beijo para ti. Gosto muito dos teus comments e dos teus posts!!!
O ano passado, precisamente nesta altura, recebi por mail um filme que denunciava o horror do negócio das peles (a propósito da utilização de peles nas colecções de moda da estilista Fátima Lopes - um absurdo!!!)... mostrava os animais a serem esfolados vivos... tenho o olhar do bichinho gravado na memória! fiquei tão mal! tão mal!
é tempo de parar com isto!
sei que não posso mudar o mundo todo... mas posso mudar o meu... até onde as minhas mão alcançam... até onde a minha voz se ouça e até onde as minhas acções possam contribuir para um mundo melhor...
o Amor pela Vida, pela Terra, por nós-próprios é Tudo!
um beijo greentea!
Amemo-nos uns aos outros como dois gatinhos.
A parábola poderia ter sido assim.
Desambientado,
Amemo-nos uns aos outros como a nós próprios!
é aí que está o drama... no amor-próprio... que não é nem vaidade, nem arrogância... nem estar "cheio" de si, ou "vazio", numa humildade vergada!
é ternura, carinho, compaixão, respeito, bondade para consigo próprio!
infelizmente, o amor-próprio anda associado a "sucesso"... As pessoas "amam-se" na medida em que se sentem bem sucedidas...
enfim... os gatinhos são bem-sucedidos não por aquilo que Têm, mas por aquilo que São... é por isso que o amor-próprio, e por acréscimo ao outro, anda torto!
beijo!
Queria dizer algumas coisas sobre animais.
Há muitas gentes dizem que os animais não tem valores de vida; não sabem a falar; nem têm inteligência. Isso são mentiras pois não é verdade. Animais têm mais valores do que nós, sabem a falar (apenas a língua dos animais é diferente da nossa língua), têm inteligÊncia pois sabem comer, andar, gritar, dar os carinhos aos humanos, brincar, ajudar, etc e são proctetores da Natureza.
Isso que é um amor-puro.
Infelizmente parte dos humanos não ligam os animais, eu choro por animais à sofrer.
Beijos.
Tens toda a razão amante da Natureza! toda!
Eles mostram-nos o q é Amor Puro!
Eles são Amor Puro... todos desde os animais, plantas, ao Sol, à Lua às montanhas, rios... toda a Natureza é uma imensa manifestação de de Amor Puro... Todo o Universo é uma lição dada de borla, um prenda diária!
obrigada pela tua dádiva!
beijos!
Bela teoria, sem dúvida
Enviar um comentário